Mundo

Milionário russo confirma candidatura presidencial

Mikhail Projorov apresentou dois milhões de assinaturas em apoio a sua candidatura, último obstáculo para disputar a eleição

Carregando ele mesmo as caixas com as listas, Mikhail Projorov depositou as assinaturas ante a comissão (Alexey Sazonov/AFP)

Carregando ele mesmo as caixas com as listas, Mikhail Projorov depositou as assinaturas ante a comissão (Alexey Sazonov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 13h54.

Moscou - O milionário russo Mikhail Projorov e o fundador do Partido Iabloko, Grigori Iavlinski, apresentaram nesta quarta-feira ante a Comissão Eleitoral mais de dois milhões de assinaturas em apoio a suas candidaturas presidenciais para as eleições de 4 de março.

Carrgando ele mesmo as caixas com as listas, o milionário de 46 anos depositou as assinaturas ante a comissão no último dia hábil para fazê-lo.

Projorov e Iavlinski cumpriram assim com uma exigência da legislação em vigor na Rússia para eventuais candidatos presidenciais, cujos partidos não estejam apresentados na Duma (câmara baixa do parlamento).

Agora, a comissão eleitoral deverá verificar as petições antes de decidir se ambos poderão disputar as eleições.

A oposição russa denunciou a exigência de dois milhões de assinaturas para autorizar as candidaturas como uma barreira para bloquear as candidaturas independentes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesEuropaPolíticaRússia

Mais de Mundo

Secretário do Comércio dos EUA diz que pausa nas tarifas de smartphones e computadores é temporária

Milei enfrenta primeiro teste de sua 'marca' política em ano eleitoral

Médico da Casa Branca diz que Trump está com 'excelente saúde'

EUA diz que tarifas sobre semicondutores provavelmente começarão 'em um mês ou dois'