Mundo

Milionário oferece dinheiro para salvarem a economia

São Paulo - O australiano Dick Smith propôs um prêmio de 900.000 dólares, ou um milhão de dólares australianos, para quem tivesse a melhor ideia para salvar a economia mundial. A proposta foi anunciada em agosto, e teve o objetivo de estimular as pessoas a pensar em maneiras de acabar com o vício consumista do capitalismo. […]

O ricaço acredita que a humanidade precisa se livrar do vício consumista da sociedade capitalista

O ricaço acredita que a humanidade precisa se livrar do vício consumista da sociedade capitalista

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 18h18.

São Paulo - O australiano Dick Smith propôs um prêmio de 900.000 dólares, ou um milhão de dólares australianos, para quem tivesse a melhor ideia para salvar a economia mundial. A proposta foi anunciada em agosto, e teve o objetivo de estimular as pessoas a pensar em maneiras de acabar com o vício consumista do capitalismo. Dick Smith é dono de uma rede de lojas de eletroeletrônicos e divulgou o "concurso" em meio a belas loiras e com uma maleta cheia de notas de 100 dólares australianos.

Para o milionário, o mundo precisa saber lidar com o crescimento cada vez maior da população e, se nada for feito, o planeta vai entrar em colapso. O prêmio foi batizado de "Wilberforce Award" para homenagear o político britânico William Wilberforce, que lutou pelo fim da escravidão na Austrália, no fim do século XIX. Os pré-requisitos para concorrer ao prêmio eram: ter menos de 30 anos e apresentar uma ideia que leve o mundo para o consumo sustentável de energia e outros recursos, sem prejudicar o crescimento econômico. Ele prometeu monitorar a imprensa no próximo ano para averiguar qual foi a melhor ideia divulgada.

Leia mais notícias de milionários

Acompanhe as notícias de Inovação no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:MilionáriosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoInovaçãoCrises em empresas

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA