Mundo

Milhares são retirados de campos de petróleo por incêndio

O incêndio, que há mais de duas semanas atinge a província de Alberta, continua queimando nos arredores de Fort McMurray


	Incêndio: o fogo também afeta a área de Fox Creek e provocou o fechamento de uma estrada nesta região do noroeste do Canadá
 (Jason Franson / Reuters)

Incêndio: o fogo também afeta a área de Fox Creek e provocou o fechamento de uma estrada nesta região do noroeste do Canadá (Jason Franson / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 08h20.

Toronto - Pelo menos 4 mil pessoas tiveram que ser retiradas de forma urgente das instalações e dos campos de exploração de petróleo próximos dos incêndios ativos na cidade de Fort McMurray, no Canadá, já que as chamas voltaram a se expandir nas últimas horas, informou a imprensa local.

O incêndio, que há mais de duas semanas atinge a província de Alberta, continua queimando nos arredores de Fort McMurray e as condições "são extremas", segundo informou nesta terça-feira o governo dessa região canadense em seu site.

O fogo também afeta a área de Fox Creek e provocou o fechamento de uma estrada nesta região do noroeste do Canadá, segundo as fontes.

As autoridades ordenaram a evacuação das comunidades próximas de Fort McMurray, Anzac, Gregoire Lake Estates, Fort McMurray First Nation e Fort McKay First Nation, entre outras.

Os moradores de Fort McMurray, a área mais atingida, não poderão voltar a suas casas por um longo período de tempo, já que sua "segurança é nossa principal prioridade" e eles não terão permissão para retornar "até que suas casas estejam seguras", acrescentou o governo na nota.

O Canadá tinha começado a concentrar seus esforços precisamente na reconstrução de Fort McMurray e no reatamento da atividade econômica nessa região do noroeste do país, após o grave incêndio florestal, que voltou a queimar com força.

O fogo já afetou uma área de 230 mil quilômetros quadrados e reduziu a produção de petróleo canadense em 1 milhão de barris por dia, o que representa perdas de aproximadamente US$ 70 milhões diários para as companhias.

Acompanhe tudo sobre:CanadáEnergiaIncêndiosPaíses ricosPetróleo

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%