Mundo

Milhares protestam em favor de Mursi no Egito

Segundo agência estatal, uma pessoa ficou ferida por tiros ao participar de uma marcha pró-Mursi em Fayoum, sul do Cairo


	Manifestante segura pôster do presidente deposto Mohamed Mursi: protestos permaneceram pacíficos, em sua maioria
 (Khaled Abdullah/Reuters)

Manifestante segura pôster do presidente deposto Mohamed Mursi: protestos permaneceram pacíficos, em sua maioria (Khaled Abdullah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 16h32.

Cairo - Milhares de partidários do presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, protestaram no Cairo nesta sexta-feira, gritando slogans contra o chefe do Exército, general Abdel Fattah al-Sisi, que o afastou do cargo em 3 de julho.

Uma pessoa ficou ferida por tiros ao participar de uma marcha pró-Mursi em Fayoum, sul do Cairo, informou a agência de notícias estatal Mena. Quatro ficaram feridas em confrontos entre apoiadores de Mursi e moradores na cidade de Zagazig, no Delta do Nilo, segundo a TV estatal.

Centenas de islamitas pró-Mursi foram às ruas na cidade costeira de Alexandria e na província de Buhayra, disseram testemunhas e fontes de segurança.

Os protestos de sexta-feira permaneceram pacíficos, em sua maioria. Em 6 de outubro, dezenas de partidários da Irmandade Muçulmana, de Mursi, foram mortos em protestos, num dos dias mais sangrentos desde que os militares depuseram o presidente.

O ministro do Interior, Mohamed Ibrahim, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato em setembro, ordenou à polícia para enfrentar decididamente qualquer tentativa de descumprir a lei, informou a agência Mena.

Também nesta sexta-feira, homens armados mataram um policial em uma rua na cidade de El- Arish, norte do Sinai, disseram fontes médicas e de segurança.

O Egito está lutando contra uma insurgência islâmica na Península do Sinai, adjacente à Faixa de Gaza e Israel. Militantes baseados no Sinai intensificaram seus ataques contra militares e policiais desde julho.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoMohamed MursiPolítica no BrasilPolíticosProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto