Mundo

Milhares de pessoas fazem fila para ver o papa em Nova York

Dezenas de milhares de pessoas já fazem longas filas para entrar no Central Park e participar da procissão que será realizada pelo papa Francisco

Papa Francisco em Nova York (Jin Lee/9-11MemorialMuseum/POOL/Reuters)

Papa Francisco em Nova York (Jin Lee/9-11MemorialMuseum/POOL/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 16h21.

Nova York - Dezenas de milhares de pessoas já fazem longas filas para entrar no Central Park, em Nova York, e participar da procissão que será realizada pelo papa Francisco na tarde desta sexta-feira, um ato que contará com um forte esquema de segurança.

As autoridades estimam que cerca de 80 mil pessoas estarão presentes durante a passagem de Francisco no Central Park. Apenas pessoas com ingressos sorteados semanas antes da chegada do pontífice aos EUA poderão entrar no local.

O percurso de Francisco no papamóvel está fechado há dias, e a Polícia estabeleceu diferentes pontos de acesso para o Central Park desde as primeiras horas da manhã, onde se formaram longas filas.

Os fiéis têm que esperar com paciência para passar pelos controles de segurança. A partir das 15h30 locais (16h30 em Brasília) serão fechadas todas as entradas do parque.

Os sortudos que ganharam ingressos para assistir à procissão no Central Park só estão autorizados a levar água, lanches e pequenas câmeras. No entanto, os paus de selfie, os cartazes e as bolsas grandes estão proibidas.

O dispositivo de segurança estabelecido na região não tem precedentes na cidade. Estão envolvidos agentes dos serviços secretos, a Polícia de Nova York, o FBI e unidades especializadas na luta antiterrorista. A procissão deve começar por volta das 17h locais (18h em Brasília).

"Os nova-iorquinos estão de braços abertos, dando uma calorosa boas-vindas ao Papa. O entusiasmo que ele desperta está sendo extraordinário", destacou o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Assim que terminar a procissão, o papa Francisco irá para o Madison Square Garden, onde celebrará uma missa para 20 mil fiéis, o último ato de sua visita a Nova York, antes de continuar no sábado a viagem pelos EUA na Filadélfia. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA