Mundo

Milhares de gregos se manifestam a favor de acordo

Milhares de pessoas se manifestaram para pedir ao governo que chegue a um acordo com seus credores e assegure o futuro da Grécia dentro da zona do euro


	Manifestantes protestam em Atenas, Grécia
 (Yannis Behrakis/Reuters)

Manifestantes protestam em Atenas, Grécia (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 16h46.

Atenas - Milhares de pessoas se manifestaram nesta quinta-feira em Atenas para pedir ao governo grego que chegue a um acordo com seus credores sobre o programa de resgate e assegure o futuro da Grécia dentro da zona do euro.

Sob o lema "Vivemos na Europa", 7.000 manifestantes, segundo a polícia, se concentraram na praça de Syntagma, de onde marcharam pacificamente até o pátio dianteiro do parlamento, situado a poucos metros, sem que os agentes impedissem sua passagem.

Na concentração, que foi organizado através do Facebook, alguns participantes levavam bandeiras da Grécia e da União Europeia e cartazes nos quais era possível ler como "Sim à UE".

Entre os manifestantes havia também alguns membros do principal partido da oposição, o conservador Nova Democracia.

Este protesto coincidiu com a realização do Eurogrupo que terminou hoje sem chegar a um acordo sobre a situação da Grécia, que será tratada novamente na cúpula extraordinária que o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, convocou para a próxima segunda-feira.

Por enquanto as negociações entre Grécia e as chamadas instituições (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) seguem empacadas após a paralisação no domingo passado perante a impossibilidade de aproximar posturas sobre as propostas apresentadas por ambas partes.

Cerca de 7.000 pessoas se manifestaram ontem também em Syntagma para mostrar seu apoio ao Executivo do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, nas negociações e exigir o fim das políticas de austeridade.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsProtestosProtestos no mundoZona do Euro

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês