Mundo

Mil litros de petróleo vazam no Rio

O acidente ocorreu na tarde de ontem, durante uma manobra de transporte de petróleo da plataforma P-08 para a Plataforma Central de Enchova

O vazamento ocorreu em cinco pontos da plataforma e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade (Divulgação)

O vazamento ocorreu em cinco pontos da plataforma e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 20h37.

Rio de Janeiro – Cerca de mil litros de petróleo vazaram para o mar de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, no norte fluminense, de acordo com informação divulgada hoje (31) pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

O diretor de Comunicação do sindicato, Marcos Breda, disse que o acidente ocorreu na tarde de ontem (30), durante uma manobra de transporte de petróleo da plataforma P-08 para a Plataforma Central de Enchova (PCE-1).

Segundo ele, o vazamento ocorreu em cinco pontos da plataforma e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade, o que teria paralisado a produção da PCE-1 até a noite de ontem. Breda afirmou que o sindicato vai enviar ofício à Petrobras cobrando explicações sobre o acidente.

Ele considerou que o acidente está relacionado com o fechamento da plataforma P-65, interditada por motivos de segurança pelo Ministério do Trabalho no último dia 26, pois seria ela que receberia originalmente a carga de petróleo.

A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que deverá divulgar uma nota se pronunciando sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPoluiçãoEnergia

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher