Mundo

Migrantes invadem túnel e param serviço de trem na França

Cerca de 200 migrantes tentaram entrar no túnel do Canal da Mancha pelo lado francês durante a noite


	Polícia francesa: tropa interrompeu cerca de 120 migrantes que tentavam entrar pelo Eurotúnel
 (REUTERS/Pascal Rossignol)

Polícia francesa: tropa interrompeu cerca de 120 migrantes que tentavam entrar pelo Eurotúnel (REUTERS/Pascal Rossignol)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2015 às 15h54.

Lille/Londres - Cerca de 200 migrantes tentaram entrar no túnel do Canal da Mancha pelo lado francês durante a noite, encontrando a resistência de funcionários e policiais e forçando uma suspensão temporária dos serviços de trem, disse um porta-voz do Eurotúnel.

Os serviços ferroviários foram retomados na manhã deste sábado, mas o tráfego era lento devido a constantes checagens de segurança, afirmou a empresa.  O incidente é o mais recente de uma série envolvendo migrantes que estão acampados na região do porto francês de Calais, na esperança de cruzar para o Reino Unido

Os migrantes invadiram o terminal francês do Eurotúnel às 0h30 do horário local, com 120 pessoas entrando no túnel antes de serem interceptadas pela polícia francesa a até 15 quilômetros túnel adentro, afirmaram a polícia e a empresa. 

"Um grupo tão grande não tinha nenhuma chance de chegar ao Reino Unido. Então, isso foi claramente um ataque organizado para chamar a atenção da mídia para a situação desesperadora dos migrantes que estão contidos em Calais", disse o Eurotúnel em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosRefugiadosReino Unido

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado