Mundo

Michael Douglas e Stevie Wonder celebram Dia da Paz na ONU

A Organização das Nações Unidas decidiu antecipar o Dia Internacional da Paz para esta quinta-feira

O cantor Stevie Wonder foi um dos presentes do evento, ao lado do célebre ator Michael Douglas (Andrew Burton/Getty Images)

O cantor Stevie Wonder foi um dos presentes do evento, ao lado do célebre ator Michael Douglas (Andrew Burton/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 08h24.

Nações Unidas - O ator Michael Douglas, o cantor Stevie Wonder e a primatóloga Jane Goodall participaram nesta quinta-feira na sede da ONU em Nova York da celebração do Dia Internacional da Paz, que este ano, em sua 30ª edição, se dedicou à importância da democracia para alcançar a paz.

"O Dia Internacional da Paz é cada vez mais importante", assegurou durante a celebração Michael Douglas, Mensageiro de Paz do organismo para o desarmamento e a segurança e que destacou que essa importância se deve ao grande número de conflitos que afetam várias partes do planeta na atualidade.

O famoso ator americano se uniu a Stevie Wonder e Jane Goodall na celebração organizada pelas Nações Unidas, que decidiu antecipar o Dia Internacional da Paz para esta quinta-feira, uma vez que no próximo dia 21, quando tradicionalmente é celebrada a efeméride, começarão os debates do 66º período de sessões da Assembleia Geral.

Por esse motivo, coincidiu com o Dia Internacional da Democracia, pelo que este ano as duas datas foram celebradas juntas na ONU.

Entre os atos desta quinta-feira, as três personalidades mantiveram um encontro com um grupo de estudantes, que foram encorajados a promoverem os valores da paz e da democracia por um mundo melhor.

"Peço a cada nação, a cada povo, a cada fé, religião e pessoa do mundo que deixem de lado a vontade de guerra e demonstrem todo o amor possível. Assim poderemos desfrutar verdadeiramente do que deve ser o céu neste planeta", disse Stevie Wonder, que também é Mensageiro de Paz da ONU.

Douglas, Wonder e Jane participaram também da cerimônia organizada nos jardins das Nações Unidas, onde o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, tocou o "sino da paz", como é tradição neste dia.

Em sua mensagem por ocasião do Dia Internacional da Paz, Ban destacou a importância da democracia, "um valor fundamental da ONU" para obter a paz, já que tem um papel "crucial" para alcançar o respeito aos direitos humanos e apresentar "canais adequados" para resolver as diferenças.

"Tal qual a paz, a democracia não acontece de repente. É preciso cultivá-la e defendê-la", assegurou o secretário-geral, que destacou a importância dos movimentos democráticos vividos no Oriente Médio e no norte da África.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaONU

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos