Mundo

Mia elétrico entra em produção na Europa

São Paulo – Apresentados durante o salão de Genebra, em março, os primeiros carros elétricos da montadora franco-alemã Mia Electric chegam ao mercado europeu ainda em junho. Por lá, há pelo menos 25 mil encomendas. O utilitário elétrico alcança velocidade máxima de 100km/h e chega em três modelos: Mia L, Mia K e Mia, que […]

Carro elétrico da Mia (Divulgação)

Carro elétrico da Mia (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 16 de junho de 2011 às 15h48.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h42.

São Paulo – Apresentados durante o salão de Genebra, em março, os primeiros carros elétricos da montadora franco-alemã Mia Electric chegam ao mercado europeu ainda em junho. Por lá, há pelo menos 25 mil encomendas. O utilitário elétrico alcança velocidade máxima de 100km/h e chega em três modelos: Mia L, Mia K e Mia, que variam de acordo com a capacidade das baterias, com preços entre 19,5 mil e 24 mil euros.

Com autonomia entre 90 e 130 km/h, o utilitário é uma boa opção para motoristas que dirigem por uma distância razoável todos os dias, mas é preciso recarregar durante a noite. A vantagem é que as baterias podem ser totalmente recarregadas em apenas três horas, quando conectadas a uma fonte de alimentação comum de 220V. Em caso de emergência, bastam 10 minutos na tomada para conseguir carga suficiente para percorrer oito quilômetros.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosSustentabilidadeTecnologias limpasCarros elétricos

Mais de Mundo

Netanyahu diz que guerra terminará depois da 2ª fase do plano que inclui desarmamento do Hamas

O que são os protestos “No Kings” e por que eles preocupam Donald Trump?

Mulher 'rara' que fez parte da yakuza, a máfia do Japão, agora quer ajudar ex-criminosos

Passagem de Rafah seguirá fechada, diz Israel, contrariando Egito