Mundo

México: pessoas removidas por incêndio em estreia de Batman

O fogo, que não deixou feridos, começou por volta de 01h30 (03h30 de Brasília), quando era apresentada a estreia de Batman em três salas do complexo em Zapopán

Cena de Batman: o massacre nos Estados Unidos causou o cancelamento da participação dos protagonistas do filme na pré-estreia do filme no México, na segunda-feira (Divulgação/Warner)

Cena de Batman: o massacre nos Estados Unidos causou o cancelamento da participação dos protagonistas do filme na pré-estreia do filme no México, na segunda-feira (Divulgação/Warner)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 18h24.

Guadalajara - Um incêndio em um complexo de salas de cinema da cidade mexicana de Guadalajara (oeste) causou a retirada de cerca de 800 pessoas que assistiam à estreia do filme "Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge", na madrugada desta sexta-feira, informaram bombeiros e testemunhas.

O fogo, que não deixou feridos, começou por volta de 01h30 (03h30 de Brasília), quando era apresentada a estreia de Batman em três salas do complexo em Zapopán, na região metropolitana de Guadalajara, a segunda maior cidade do país, ressaltou à AFP um funcionário do Departamento de Bombeiros local.

Alguns espectadores, citados pela imprensa local, indicaram que quando soou o alarme de incêndios, as pessoas se confundiram no começo porque pensaram que fosse parte do filme.

"Não sabíamos se era o filme, até que acenderam uma luz, e nos tiraram da sala e começamos a ver fumaça", relatou Carlos Martínez ao jornal El Universal.

A retirada dos espectadores foi realizada de forma tranquila, não houve maiores problemas com o público, segundo os bombeiros.

Na sexta-feira passada, na estreia de Batman nos Estados Unidos, James Holmes, de 24 anos, entrou fortemente armado em um cinema de Aurora, Colorado, e matou 12 pessoas, entre elas uma criança de seis anos. Outras 58 ficaram feridas.

O massacre nos Estados Unidos causou o cancelamento da participação dos protagonistas do filme na pré-estreia do filme no México, na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteBatmanCinemaEntretenimentoIncêndiosMéxico

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia