Mundo

Metropolitan de NY e sindicatos evitam interdição com acordo

Negociações tensas com sindicatos que representam orquestra e seu coral ameaçaram a nova temporada, programada para ter início no mês que vem

Metropolitan Opera: negociações contratuais foram as mais disputadas no Met desde a interdição de 1980 (Carlo Allegri/Reuters)

Metropolitan Opera: negociações contratuais foram as mais disputadas no Met desde a interdição de 1980 (Carlo Allegri/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 12h56.

São Paulo - O Metropolitan Opera de Nova York fechou acordos ainda frágeis com os sindicatos que representam sua orquestra e seu coral nesta segunda-feira, disseram mediadores federais, depois de negociações tensas que ameaçaram a nova temporada, programada para ter início no mês que vem.

“Estas foram negociações difíceis e altamente complexas, e desejo cumprimentar as partes por sua determinação lidando com temas múltiplos e complexos”, declarou Allison Beck, vice-diretor do Serviços de Mediação Federal e Conciliação.

Os acordos com o Local 802 da Federação Americana de Músicos, que representa a orquestra, e o Conselho Americano de Artistas Musicais, que representa o coral, foram obtidos “depois de muitas horas de negociações intensas”, disse Beck. Os termos não foram revelados.

“Somos gratos por seu comprometimento com o processo coletivo de troca e acima de tudo porque o Metropolitan Opera, uma das maiores instituições culturais do mundo, irá continuar proporcionando óperas excepcionais para o usufruto de todos”, afirmou Beck.

O prazo para as negociações contratuais com outros funcionários sindicalizados foi ampliado até a meia-noite de terça-feira, declarou o porta-voz do Met, Sam Neuman, em um comunicado.

A casa de espetáculos, a maior organização do gênero nos Estados Unidos, informou que iria impedir o trabalho de sua orquestra, coral, assistentes de palco e outros empregados se não se chegasse a novos acordos.

As negociações contratuais foram as mais disputadas no Met desde a interdição de 1980.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Indústria da músicaMetrópoles globaisMúsicaNova YorkPaíses ricosSindicatos

Mais de Mundo

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31