Mundo

Metrô do Chile é alvo de atentado terrorista

Autoridades chilenas confirmaram que a explosão, que aconteceu às 14h15 (horário de Brasília) foi um ato terrorista. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas


	Santiago, no Chile: estação Escuela Militar do metrô da capital chilena foi alvo de atentado terrorista nesta segunda-feira
 (Rawderson Rangel/Wikimedia Commons)

Santiago, no Chile: estação Escuela Militar do metrô da capital chilena foi alvo de atentado terrorista nesta segunda-feira (Rawderson Rangel/Wikimedia Commons)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 16h51.

São Paulo – Uma explosão, que foi confirmada pelo governo do Chile  como sendo um ato terrorista, atingiu a estação Escuela Militar do metrô de Santiago. Segundo a rede de notícias CNN, oito pessoas ficaram feridas e duas delas encontram-se em estado grave.

De acordo com a AFP, a explosão aconteceu às 14h15 (horário de Brasília) e suspeita-se que o artefato estaria em uma lata de lixo. 

O prefeito do distrito de Las Condes, Francisco de la Maza, em uma entrevista à rádio ADN, disse que os responsáveis pela explosão de hoje fazem parte de grupos anarquistas. “Eles estão praticando atos terroristas e aterrorizando nossos cidadãos. Não podemos nos intimidar”, declarou.

A razão da desconfiança do prefeito está fundamentada em outros casos semelhantes que aconteceram na capital chilena neste ano.

O jornal The Wall Street Journal lembra que, ao todo, 28 explosões foram registradas em Santiago apenas em 2014 e que grupos anarquistas teriam assumido a autoria pelos episódios. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileSantiago (Chile)TerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia