Mundo

Metade dos brasileiros prefere Temer a Dilma, diz Datafolha

Dilma está afastada do exercício da Presidência desde quando o Senado aprovou a admissibilidade de processo de impeachment contra ela, em 12 de maio


	Dilma: só 32% consideram que o melhor é a presidente afastada voltar ao Palácio do Planalto
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: só 32% consideram que o melhor é a presidente afastada voltar ao Palácio do Planalto (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2016 às 10h57.

Brasília - Metade dos brasileiros prefere que o presidente interino Michel Temer permaneça no cargo até 2018, apontou pesquisa Datafolha divulgada no sábado, e 32% consideram que o melhor é a presidente afastada Dilma Rousseff voltar ao Palácio do Planalto.

Dilma está afastada do exercício da Presidência desde quando o Senado aprovou a admissibilidade de processo de impeachment contra ela, em 12 de maio, e Temer assumiu interinamente o cargo.

O julgamento final do caso no plenário do Senado deve ocorrer no fim de agosto. Segundo a pesquisa, outros 18% responderam que "nenhum" dos dois é melhor para o país, preferem novas eleições, não souberam responder ou forneceram outras respostas.

Realizado nos dias 14 e 15 de julho, o levantamento demonstrou ainda que 58% dos entrevistados apoiam o afastamento definitivo da petista, ao passo que 35% disseram ser contra o impeachment.

Em sondagem realizada em abril, questionados sobre o afastamento de Dilma pela Câmara dos Deputados, 61% defendiam o impeachment e 33% foram contra.

A pesquisa aponta ainda que 14% consideram a gestão de Temer ótima ou boa, patamar similar à aprovação obtida por Dilma antes de ser afastada. Foram entrevistados 2.792 eleitores em 171 municípios e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. 

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaDilma RousseffImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia