Mundo

Merkel reunirá Conselho de Segurança para abordar ataque

A chanceler alemã convocou uma reunião de seu Conselho Federal de Segurança, após o tiroteio em Munique que deixou pelo menos oito mortos


	Angela Merkel: "os respectivos ministros estão a caminho de Berlim, e vamos analisar a situação no âmbito do Conselho Federal de Segurança, sábado, em Berlim", diz porta-voz
 (Fabrizio Bensch / Reuters)

Angela Merkel: "os respectivos ministros estão a caminho de Berlim, e vamos analisar a situação no âmbito do Conselho Federal de Segurança, sábado, em Berlim", diz porta-voz (Fabrizio Bensch / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 20h53.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, convocou para este sábado (23), em Berlim, uma reunião do Conselho Federal de Segurança para tratar do ataque desta sexta-feira (22) na cidade de Munique, segundo declarou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert.

"Os ministros convocados estão a caminho de Berlim e nós vamos analisar a situação no quadro do Conselho Federal de Segurança", disse Seibert.

De acordo com o ministro de Assuntos Especiais, Peter Altmaier, Merkel está sendo informada sobre os desdobramentos em Munique a todo momento. Acrescentou que o governo já enviou membros da força de elite contraterrorismo para a cidade.

"Tudo o que sabemos e podemos dizer agora é que foi um ataque cruel e desumano", afirmou Altmaier. "Não podemos descartar que haja ligações terroristas. Não podemos confirmar, mas estamos investigando essas linhas também."

Altmaier informou que inúmeros atentados foram evitados na Alemanha nos últimos anos, mas destacou que "nunca poderá haver segurança absoluta".

Pelo menos nove pessoas morreram nos tiroteios de hoje em Munique. Conforme fontes locais, um dos corpos encontrados poderia ser de um dos atiradores. Autoridades confirmam ao menos dez feridos nos ataques.

Texto atualizado às 20h53

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEuropaMetrópoles globaisMunique (Alemanha)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda