Mundo

Merkel propõe sistema que registre pessoas que entrem na UE

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou


	Angela Merkel: segundo ela, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele
 (Hannibal Hanschke / Reuters)

Angela Merkel: segundo ela, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele (Hannibal Hanschke / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 14h29.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, advogou nesta sexta-feira por um sistema eletrônico que registre as entradas e saídas de pessoas nos países europeus, similar a como ocorre nos Estados Unidos, para saber quem se encontra na área Schengen e melhorar a luta contra o terrorismo.

Em declarações ao jornal "Bild", Merkel considerou que os atentados registrados neste verão nas localidades alemãs de Ansbach e Würzburg, cometidos por um solicitante de asilo sírio e um refugiado afegão que estavam registrados, mostram a necessidade de contar na UE com melhores sistemas de alarme antecipado.

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou.

Essa base de dados, segundo sua opinião, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele, e as que saem, o que permitiria às autoridades saber quem se encontra em cada momento na zona Schengen, onde os cidadãos podem se movimentar livremente. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoPaíses ricosEuropaAlemanhaUnião EuropeiaAngela MerkelSegurança pública

Mais de Mundo

China suspende importações de frutos-do-mar do Japão

Incêndio no Japão atinge 170 imóveis; uma pessoa morreu

Congresso dos EUA aprova medida que permite abertura de arquivos do caso Epstein

Aprovação de Trump cai para 38%, a menor desde que voltou à Casa Branca