Mundo

Merkel: prioridade é consolidar orçamento

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que o objetivo de seu Governo é aproveitar o forte impulso econômico registrado pela Alemanha para a consolidação orçamentária, em resposta às novas propostas de seus parceiros liberais a favor de se estudar a possibilidade de reduzir impostos. "A prioridade do Governo é a consolidação orçamentária", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2010 às 12h02.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que o objetivo de seu Governo é aproveitar o forte impulso econômico registrado pela Alemanha para a consolidação orçamentária, em resposta às novas propostas de seus parceiros liberais a favor de se estudar a possibilidade de reduzir impostos.

"A prioridade do Governo é a consolidação orçamentária", indicou o porta-voz governamental, Steffen Seibert, segundo quem nesta questão há "pleno acordo" entre a chanceler e o vice-chanceler e ministro de Assuntos Exteriores, o liberal Guido Westerwelle.

Seibert acrescentou que "será mantida a linha de austeridade" e expressou a "satisfação" de Merkel com o forte crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano, de 2,2%.

Ele afirmou que Merkel e Westerwelle tinham discutido a questão por telefone e que não havia a menor divergência entre os dois, "embora por parte dos liberais sempre se insista nas reduções de impostos".

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaImpostosLeãoOrçamento federal

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk