Mundo

Merkel pode se reunir com Putin no Rio durante final da Copa

Merkel está viajando para o Rio de Janeiro para assistir à final da Copa contra a Argentina, e Putin estará lá porque a Rússia será a sede do próximo Mundial


	Merkel, Poroshenko e Putin: Merkel tem apelado a Putin para usar influência sobre separatistas na Ucrânia
 (Saul Loeb/AFP)

Merkel, Poroshenko e Putin: Merkel tem apelado a Putin para usar influência sobre separatistas na Ucrânia (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 08h19.

Berlim - A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, pode se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, quando ambos estiverem no Brasil domingo, para a final da Copa do Mundo, disse o porta-voz de Merkel na sexta-feira.

"É certamente possível que haja uma reunião e uma rápida conversa com o presidente Putin, mas devido ao cronograma apertado é improvável que seja uma discussão abrangente. Temos que esperar para ver", disse Steffen Seibert, durante uma entrevista coletiva regular.

Merkel está viajando para o Rio de Janeiro para assistir à final da Copa contra a Argentina, e Putin estará lá porque a Rússia será a sede do próximo Mundial, em 2018.

Eles têm estado em contato telefônico regular sobre a crise ucraniana, com Merkel apelando a Putin para ele usar sua influência sobre os separatistas no leste da Ucrânia de modo a ajudar num cessar-fogo.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelÁsiaEuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique