Mundo

Merkel enfrenta críticas do próprio partido por orçamento da zona do euro

O Conselho Econômico dos democratas cristãos disse que o orçamento foi um passo errado e autoridades da coalizão também criticaram medida

Angela Merkel: chanceler cedeu a exigências do presidente da França, Emmanuel Macron, por orçamento comum da zona do euro (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: chanceler cedeu a exigências do presidente da França, Emmanuel Macron, por orçamento comum da zona do euro (Hannibal Hanschke/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2018 às 16h52.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, enfrenta críticas de seu próprio partido por ter cedido a exigências do presidente da França, Emmanuel Macron, por um orçamento comum da zona do euro. O Conselho Econômico dos democratas cristãos disse que o orçamento foi um passo errado.

"Os últimos anos mostraram que muito dinheiro não ajudava os países em crise se eles não repensassem em nível nacional e destruíssem as estruturas ultrapassadas com as reformas", disse o secretário-geral do conselho, Wolfgang Steiger. Várias autoridades da coalizão de Merkel, que já estão discutindo com a chanceler a política migratória do país, também criticaram o orçamento da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelZona do Euro

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas