Mundo

Merkel e Tsipras se reúnem em meio a impasse sobre a Grécia

Encontro entre chanceler alemã e primeiro-ministro grego acontece no momento em que a Grécia e seus credores internacionais tentam chegar a um acordo


	A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras: encontro entre os líderes será o terceiro em 2015
 (REUTERS/Hannibal Hanschke)

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras: encontro entre os líderes será o terceiro em 2015 (REUTERS/Hannibal Hanschke)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2015 às 17h27.

Atenas - O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, deve se reunir com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante um evento em Bruxelas na quinta-feira, disse um graduado membro do governo de Atenas. A reunião acontece no momento em que o governo grego e seus credores internacionais tentam chegar a um acordo para que seja liberado dinheiro para o país em dificuldades financeiras.

Os líderes da União Europeia convocaram uma reunião de emergência na quinta-feira para tentar lidar com o crescente problema de crise de imigração na Europa, em particular no Mediterrâneo, após tragédias recentes.

O encontro entre Tsipras e Merkel será o terceiro entre as lideranças desde que ele assumiu o poder, no fim de janeiro. A Grécia continua, porém, em um impasse com seus credores europeus - liderados pela Alemanha - sobre o programa de ajuda de 240 bilhões de euros (US$ 258,4 bilhões).

Negociações entre representantes do governo grego e seus credores internacionais - a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - continuam em Paris, porém enquanto isso as reservas do governo grego seguem diminuindo. Os dois lados seguem longe de um acordo, segundo um graduado funcionário da zona do euro. A fonte é a Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAlexis TsiprasAngela MerkelCrise gregaEuropaGréciaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado