Mundo

Merkel diz que eleição no Reino Unido não deve atrasar Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, ligou para Merkel para informá-la de seu anúncio surpresa de realizar eleições antecipadas

Angela Merkel: "governo alemão espera que as negociações possam ser mantidas intactas", disse porta-voz (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: "governo alemão espera que as negociações possam ser mantidas intactas", disse porta-voz (Hannibal Hanschke/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2017 às 13h20.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, não acredita que a antecipação das eleições no Reino Unido para junho atrasem o divórcio planejado da União Europeia (UE), disse a porta-voz do governo, Ulrike Demmer, nesta quarta-feira.

"O governo alemão espera que as negociações possam ser mantidas intactas", disse a porta-voz do governo Ulrike Demmer.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, ligou para Merkel na terça-feira para informá-la de seu anúncio surpresa de realizar eleições antecipadas em 8 de junho, de acordo com Demmer.

O Reino Unido já formalizou negociações para sair da UE, abrindo uma janela de dois anos para negociações para terminar sua adesão de 44 anos no bloco.

Os outros 27 países da UE estão próximos de finalizar as suas próprias posições, mas é improvável que terminem até ao final de maio, o mais rapidamente possível. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelBrexitReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique