Mundo

Merkel diz que Comissão da UE não deve receber mais poderes

Chanceler alemã concorda com a França que os governos da União Europeia deveriam trabalhar de forma mais próxima sobre a política econômica


	"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel
 (REUTERS/Fabian Bimmer)

"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel (REUTERS/Fabian Bimmer)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2013 às 11h05.

Berlim- A chanceler alemã Angela Merkel é contra dar mais poderes à Comissão Europeia e concorda com a França que os governos da União Europeia deveriam trabalhar de forma mais próxima sobre a política econômica, disse ela em entrevista à revista Spiegel.

Tradicionalmente Berlim dá apoio a uma Comissão mais forte, mas o executivo da UE viu sua influência minguar durante a crise da zona do euro.

"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel, acrescentando que concorda com o presidente francês, François Hollande, sobre países membros da UE cooperarem mais em questões econômicas.

Durante negociações em Paris na quinta-feira, Merkel e Hollande defenderam uma coordenação econômica mais próxima entre países membros da zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaUnião EuropeiaAngela Merkel

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão