Mundo

Merkel diz estar otimista com novo governo na Alemanha

A eleição de setembro deixou Merkel com a missão de formar uma coalizão que una o bloco conservador e o partido posicionado mais à esquerda

Merkel (Stefanie Loos/Reuters)

Merkel (Stefanie Loos/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 10h38.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que continua otimista sobre as chances de conseguir unir partidos com diferenças para a formação do próximo governo no país. As declarações são dadas após duas semanas de diálogo que produziram pouco progresso visível.

A eleição de 24 de setembro deixou Merkel com a missão de tentar formar uma coalizão que una o bloco conservador dela, o Partido Democratas Livres, uma sigla favorável aos negócios, e o Partido Verde, posicionado mais à esquerda no espectro político.

Nas últimas duas semanas, negociadores têm tentado encontrar uma base comum em questões como imigração, proteção ao clima e agricultura.

Merkel disse nesta sexta-feira que ainda há diálogos "difíceis" pela frente. "Mas eu ainda acredito que nós podemos chegar a um consenso se fizermos um esforço e de uma maneira que permita a cada parceiro enfatizar sua identidade e que surja algo bom para todo o país", argumentou. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleições

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo