Mundo

Merkel diz em Bruxelas que é partidária da recapitalização dos bancos

Representante do governo alemão afirmou que a chanceler alemã defende a ideia de colocar mais dinheiro à disposição dos bancos europeus para evitar uma nova crise

A chanceler alemã Angela Merkel: "o tempo pressiona e devemos tomar uma decisão rapidamente"  (Andreas Rentz/Getty Images)

A chanceler alemã Angela Merkel: "o tempo pressiona e devemos tomar uma decisão rapidamente" (Andreas Rentz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 11h43.

Bruxelas - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta quarta-feira em Bruxelas que seu país é partidário da recapitalização dos bancos, se for alcançada uma posição europeia comum e fundamentada sobre essa necessidade.

"Alemanha está preparada para fazer uma recapitalização, se assim o cenário exigir", declarou em entrevista após a reunião com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Horas antes, o vice-porta-voz do Executivo germânico, Georg Streiter, afirmou em Berlim que a chanceler alemã defendia a ideia de colocar mais dinheiro à disposição dos bancos europeus para evitar uma nova crise bancária.

"O tempo pressiona e devemos tomar uma decisão rapidamente" com base em critérios fundamentados e elaborados pelos analistas, disse Merkel em Bruxelas.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEuropaAlemanhaFinançasUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra