Mundo

Merkel considera "preocupante" votação na extrema direita

O "resultado elevado" da extrema direita de Marine Le Pen no primeiro turno da eleição francesa "é preocupante", segundo a chefe do governo alemão

Merkel "segue apoiando" o presidente Nicolas Sarkozy, mas "trabalhará bem" com o presidente que finalmente for eleito no dia 6 de maio (©AFP / John Macdougall)

Merkel "segue apoiando" o presidente Nicolas Sarkozy, mas "trabalhará bem" com o presidente que finalmente for eleito no dia 6 de maio (©AFP / John Macdougall)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 09h56.

Berlim - A chefe do governo alemão, Angela Merkel, considera preocupante o bom resultado da extrema direita de Marine Le Pen no primeiro turno da eleição presidencial francesa, declarou em Berlim um porta-voz do governo.

"Este resultado elevado é preocupante", disse o porta-voz governamental em uma coletiva de imprensa semanal.

Merkel "segue apoiando" o presidente Nicolas Sarkozy, mas "trabalhará bem" com o presidente que finalmente for eleito no dia 6 de maio, acrescentou o porta-voz.

Já o ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, comemorou a presença no segundo turno da eleição presidencial de "dois candidatos democratas certificados".

"Está bem que ocorra um duelo entre dois candidatos democratas certificados, comprometidos com a Europa e com a amizade franco-alemã", disse Westerwelle.

"A cooperação franco-alemã é uma das chaves para o futuro da Europa. A Alemanha buscará cooperar bem e estreitamente com qualquer presidente eleito pelo povo francês", acrescentou Westerwelle.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelEleiçõesEuropaFrançaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Donald Trump chega ao Capital One, onde assinará primeiros decretos de seu governo

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump