Mundo

Mercedes prepara pick-up elétrica nos moldes do Smart

O novo modelo faz parte de um plano de expansão da empresa alemã na comercialização de carros pequenos e elétricos

O motor a ser usado é o mesmo do Smart para duas pessoas, comercializado na Europa e equipado com acionamento elétrico  (Divulgação)

O motor a ser usado é o mesmo do Smart para duas pessoas, comercializado na Europa e equipado com acionamento elétrico (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 13h50.

São Paulo - A Mercedes-Benz prepara a criação de uma pick-up elétrica, criada nos padrões do Smart. A novidade foi projetada principalmente para o mercado norte-americano, por isso o carro será chamado de For-US.

O novo modelo faz parte de um plano de expansão da empresa alemã na comercialização de carros pequenos e elétricos, ideais para a vida nas grandes cidades. A pick-up trará em sua estrutura diversos itens que lembram o Smart tradicional, desde o design até a disposição da bateria, instalada na parte de trás do automóvel, para facilitar o carregamento.

O For-US irá ganhar alguns centímetros no comprimento para a carroceria, que também será equipada com um sistema capaz de recarregar bicicletas elétricas. A pick-up terá 3.547 milímetros de comprimento, 1.506 de largura e 1.701 de altura.

O motor a ser usado é o mesmo do Smart para duas pessoas, comercializado na Europa e equipado com acionamento elétrico. O carro ainda terá uma bateria de íon-lítio de 17.7 kW/h e será capaz de aproveitar a energia da frenagem.

Além da pick-up, a Mercedes planeja lançar uma versão do Smart para quatro pessoas, através de uma parceria com a Renault. A ideia deve resultar na terceira geração do Twingo, produzida a partir de 2014, na Eslovênia.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasSustentabilidadeVeículos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'