Mundo

Mercadante rebate Marta e diz que escolha será do PT

Aloizio Mercadante rebateu hoje a senadora Marta Suplicy, que se definiu como a primeira opção do partido para disputar a prefeitura de São Paulo

Mercadante: "Esperamos entrar no clube de 20 países com indústria de semicondutores e no clube de quatro países que têm produção do display, a tela de toque" (Wilson Dias/ABr)

Mercadante: "Esperamos entrar no clube de 20 países com indústria de semicondutores e no clube de quatro países que têm produção do display, a tela de toque" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2011 às 20h33.

São Paulo - O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante rebateu hoje a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que se definiu como a primeira opção do partido para disputar a prefeitura de São Paulo. "A opção do PT será a que a prévia escolher, se houver prévia. Ou a pessoa que um acordo entre os candidatos venha a definir", disse. Após encontro com hackers na capital paulista, Mercadante afirmou que o partido não se pautará apenas por pesquisas de intenção de votos, referindo-se à pesquisa DataFolha divulgada hoje, onde Marta aparece com ampla vantagem sobre políticos de outros partidos em todos os cenários em que é mencionada.

"Nas pesquisas, ela é quem aparece melhor posicionada. Mas já houve eleições, no passado, em que quem saiu na frente não ganhou e quem tinha uma posição inferior, na mesma etapa da pesquisa, ganhou a eleição. Temos também situações em que quem saiu na frente, ganhou. Então, muito é cedo para a gente dizer qualquer coisa. E a definição do partido não será feita com base só em pesquisas", ressaltou o ministro.

Nesta manhã, Mercadante se reuniu com a bancada de vereadores do PT, em São Paulo, para anunciar que não deixará o Ministério para disputar a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Segundo o ministro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff o convenceram a continuar no governo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Mundo

Exército entrará em Gaza com 'força total' nos próximos dias, diz Netanyahu

Ameaça de bomba suspende operações no segundo maior aeroporto da Bélgica

CPI: inflação dos EUA fica estável em mês que Trump lançou tarifaço

Agência da ONU responsabiliza Rússia por queda de aeronave da Malaysia Airlines em 2014