Mundo

Mercadante defende regionalização do orçamento em SP

São José dos Campos, SP - O candidato petista ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, esteve nesta sexta-feira na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para uma caminhada e debate sobre os planos de governo. Acompanhado por lideranças do PT, o candidato prometeu regionalizar o orçamento, que segundo ele, vai […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São José dos Campos, SP - O candidato petista ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, esteve nesta sexta-feira na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para uma caminhada e debate sobre os planos de governo. Acompanhado por lideranças do PT, o candidato prometeu regionalizar o orçamento, que segundo ele, vai garantir o desenvolvimento e solucionar problemas antigos.

"No Vale do Paraíba, temos um potencial muito grande de turismo. Com a regionalização, será possível constituir uma região metropolitana", afirmou Mercadante, salientando a importância do trem-bala para o Estado.

O candidato criticou a demora do PSDB para a duplicação da Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte, e a necessidade de revitalização do porto de São Sebastião. Ele afirmou que "O PSDB não se move para criar condições para a indústria paulista", criticou Mercadante ao citar o encerramento das atividades de duas empresas de Caçapava para outras regiões do Estado.

Por fim, Mercadante defendeu o partido sobre o ataque da oposição de que o PT teria ligação as forças revolucionárias da Colômbia. "Este é um assunto completamente requentado", pontuou. A caminhada ao lado do Senador Eduardo Suplicy (PT), na região central de São José dos Campos, durou cerca de um hora. Além do senador, candidatos a deputado também participaram do evento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOrçamento federalPolítica no BrasilSão Paulo capital

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'