Mundo

Mercadante defende regionalização do orçamento em SP

São José dos Campos, SP - O candidato petista ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, esteve nesta sexta-feira na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para uma caminhada e debate sobre os planos de governo. Acompanhado por lideranças do PT, o candidato prometeu regionalizar o orçamento, que segundo ele, vai […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São José dos Campos, SP - O candidato petista ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, esteve nesta sexta-feira na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para uma caminhada e debate sobre os planos de governo. Acompanhado por lideranças do PT, o candidato prometeu regionalizar o orçamento, que segundo ele, vai garantir o desenvolvimento e solucionar problemas antigos.

"No Vale do Paraíba, temos um potencial muito grande de turismo. Com a regionalização, será possível constituir uma região metropolitana", afirmou Mercadante, salientando a importância do trem-bala para o Estado.

O candidato criticou a demora do PSDB para a duplicação da Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte, e a necessidade de revitalização do porto de São Sebastião. Ele afirmou que "O PSDB não se move para criar condições para a indústria paulista", criticou Mercadante ao citar o encerramento das atividades de duas empresas de Caçapava para outras regiões do Estado.

Por fim, Mercadante defendeu o partido sobre o ataque da oposição de que o PT teria ligação as forças revolucionárias da Colômbia. "Este é um assunto completamente requentado", pontuou. A caminhada ao lado do Senador Eduardo Suplicy (PT), na região central de São José dos Campos, durou cerca de um hora. Além do senador, candidatos a deputado também participaram do evento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOrçamento federalPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA