Mundo

Menu do último almoço no Titanic é vendido por US$ 88 mil

O menu do último almoço servido aos passageiros da primeira classe do Titanic foi vendido por 88 mil dólares em um leilão online


	Titanic
 (Wikimedia Commons)

Titanic (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 21h11.

Nova York - O menu do último almoço servido aos passageiros da primeira classe do Titanic foi vendido por 88 mil dólares em um leilão online.

O cardápio, que foi salvo por um passageiro da primeira classe, foi arrematado na quarta-feira por um colecionador, disse a casa de leilões Lion Heart Autographs.

O preço ficou dentro das estimativas. 

Estampado com a data de 14 de abril de 1912 e o logo da companhia White Star, o cardápio inclui pedaços de cordeiro e empadão; carne moída; batatas em purê e fritas; um buffet de peixes, presuntos e carnes; um pastel de maçã com merengue e uma seleção de oito diferentes queijos.

A Lion Heart disse que o menu foi salvo por Abraham Lincoln Salomon, um dos passageiros que escaparam no chamado "barco do dinheiro" que foi preenchido com pessoas ricas. Acredita-se que seja um dos únicos três ou quatro cardápios conhecidos do último almoço a bordo do Titanic. 

O menu foi colocado à venda por uma pessoa não identificada que recebeu o item de um descendente de um dos sobreviventes dos botes salva-vidas. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-no-marLeilõesNaufrágios

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021