Mundo

Mensagens entre Vaccarezza e Cabral geram polêmica

Políticos e partidos manifestaram-se ironizando a troca de mensagens entre Cândido Vaccarezza e Sérgio Cabral

"Essa cumplicidade de petistas e peemedebistas para protegerem Sergio Cabral é um deboche com o povo." (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Essa cumplicidade de petistas e peemedebistas para protegerem Sergio Cabral é um deboche com o povo." (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 18h48.

São Paulo - A mensagem enviada por celular pelo deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), tranquilizando-o com relação às investigações durante sessão da CPI do Cachoeira, gerou polêmica também nas redes sociais.

O blog de Anthony Garotinho publicou, por volta das 11 horas de hoje (18), um tuíte reproduzindo a mensagem de Vaccarezza para Cabral, dizendo para o governador peemedebista não se preocupar com a CPI. Para Garotinho, esta "é a maior prova de que uma pizza gigante já está no forno da CPI". Minutos depois, Garotinho voltou a falar sobre o assunto: "Essa cumplicidade de petistas e peemedebistas para protegerem Sergio Cabral é um deboche com o povo."

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que faz oposição ao governador do Rio, também criticou a troca de mensagens, através do Twitter. "CPI blinda governadores e dono da Delta. Vaccarezza é do Cabral e Cabral é do Vaccarezza! A aliança PT-PMDB vai longe."

Os partidos também registraram suas posições, algumas delas com ironia. Foi o caso do PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: "Não se preocupe CHALITTA.. vc é delles e elles "são teu" #vergonha."a mensagem faz referência ao pré-candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, brincando com o duplo "L", em referência à parceria entre o ex-presidente Collor e o PT, alinhados na CPI. Apesar de apoiar o governo Dilma no plano nacional, o PSD em São Paulo fechou aliança com o PSDB de José Serra, nas eleições para a Prefeitura.

O PPS, partido de oposição à Dilma Rousseff, fez críticas duras e diretas ao PT. "Vergonha Nacional! Vaccarezza foi pro brejo junto com o que restava de dignidade no PT! É a esculhambação explícita da política!", divulgou a legenda no Twitter. Em seguida, postou: "Você é nosso e nós somos teu". Tem coisa + ridícula e reveladora da cumplicidade dessa escória da política brasileira?"

O perfil do PSDB de São Paulo na rede de microblogs, principal partido da oposição ao PT, também deixou suas críticas. Neste caso, foram pontuais e direcionadas à presidente Dilma Rousseff, ao pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e a Gabriel Chalita. "Não se preocupe Dilma, Vc é deles e eles "são TEU"" (sic), ironizaram os tucanos.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCongressoOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Suécia endurecerá legislação sobre armas após tiroteio com 11 mortos

Payroll: EUA criam 143 mil empregos em janeiro, abaixo do esperado

Famílias de reféns insistem para que Netanyahu negocie 2ª fase da trégua em Gaza

Governo Trump processa Chicago por dificultar trabalhos de deportação