Mundo

Mensagem pedindo renúncia de Hollande sobrevoa memorial

Monomotor sobrevoou memorial dedicado à Primeira Guerra Mundial no norte da França, que deve ser inaugurado pelo presidente, com mensagem pedindo sua renúncia

O presidente francês, François Hollande, em cerimônia de inauguração de memorial dedicado à Primeira Guerra Mundial (Philippe Wojazer/Reuters)

O presidente francês, François Hollande, em cerimônia de inauguração de memorial dedicado à Primeira Guerra Mundial (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 13h48.

Ablain-Saint-Nazaire - Um monomotor sobrevoou nesta terça-feira um memorial dedicado à Primeira Guerra Mundial no norte da França - que deverá ser inaugurado esta tarde pelo presidente francês François Hollande - com uma mensagem pedindo a renúncia do chefe de Estado, constatou a AFP.

O pequeno avião voou em direção ao sul com uma bandeira preta na qual estava escrito em letras brancas: "www.hollande-démission.fr". Um helicóptero da polícia conduziu a aeronave para longe da área.

O líder do grupo chamado "Hollande démission", David van Hemelryck, muito ativo durante as manifestações em 2013 contra o casamento gay, reivindicou a ação, que foi duramente criticada no Twitter.

Depois de presidir a tradicional cerimônia de 11 de novembro em Paris, para marcar o armistício de 1918, o chefe de Estado planeja inaugurar na parte da tarde na cidade de Notre-Dame-de Lorette o "Anel da Memória", um memorial com o nome dos 580 mil soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial, sem distinção de nacionalidade.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

G7 quer isentar multinacionais dos EUA de imposto mínimo global

Donald Trump recebe indicações formais para prêmio Nobel da Paz de 2025

Inundações repentinas deixam pelo menos 32 mortos no Paquistão

França proíbe fumar em praias e parques