Mundo

Menino sobrevive após 1 hora soterrado na neve nos Alpes franceses

"Encontrar uma pessoa viva sem DVA (o detector de vítimas de avalanche) após 15 minutos na neve é um milagre", disse a gendarmaria

Alpes franceses: O menino foi levado ao Hospital de Grenoble, onde está internado em estado "estável" (Reprodução/Reuters)

Alpes franceses: O menino foi levado ao Hospital de Grenoble, onde está internado em estado "estável" (Reprodução/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 14h39.

Paris - Um menino de 12 anos ficou soterrado por uma hora na neve, após uma avalanche nos Alpes franceses, nesta quinta-feira, 27, e foi resgatado por um gendarme e seu cachorro, informou a Gendarmaria de Savoie.

"Encontrar uma pessoa viva sem DVA (o detector de vítimas de avalanche) depois de 15 minutos na neve é um verdadeiro milagre", afirmou a gendarmaria no Twitter.

O garoto estava em um grupo de sete pessoas. Eles praticavam esqui em um local não autorizado da estação Plagne, quando o desprendimento aconteceu.

O menino foi levado ao Hospital de Grenoble, onde está internado em estado "estável", conforme a emissora "France Info".

No Twitter, o ministro de Interior da França, Christophe Castaner, afirmou que o agente, Raphaël C., e o seu cachorro, Gétro, são "heróis do dia a dia" e lembrou que é preciso respeitar as instruções de segurança na neve.

Acompanhe tudo sobre:CriançasFrança

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia