Mundo

Menino sírio visita Real Madrid e conhece Cristiano Ronaldo

O menino refugiado que, junto com o pai, foi agredido por uma jornalista na Hungria, conheceu as instalações do clube e seu maior ídolo


	O pequeno Zaid, seu pai Osama Abdul al-Mohsen, e irmão Mohammad conheceram os jogadores do Real Madrid
 (Divulgação/Real Madrid)

O pequeno Zaid, seu pai Osama Abdul al-Mohsen, e irmão Mohammad conheceram os jogadores do Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 16h23.

Madri - O pequeno Zaid, que junto com o pai foi agredido por uma jornalista na fronteira entre Sérvia e Hungria, conheceu nesta sexta-feira as instalações do Real Madrid, onde realizou o sonho de conhecer o maior ídolo, Cristiano Ronaldo.

Vestindo a camisa do Real Madrid, acompanhado do pai, Osama Abdul al-Mohsen, e do irmão Mohammad, o menino de 7 anos, foi recebido pelo presidente Florentino Pérez, que o guiou pelas instalações 'blancas', incluíndo a sala de troféus e o gramado do centro de treinamentos.

Depois de brincar por alguns instantes com a bola, Zaid teve a chance de tirar uma fotografia com o craque, e também com Pepe, Luca Modric, Toni Kroos, entre outros, conforme divulgou o Real Madrid, por meio de seu site.

A família refugiada, de origem síria, foi convidada para assistir de perto a partida do clube da capital com o Granada, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, que acontecerá neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu.

As imagens de Osama Abdul al-Mohsen e Zaid rodaram todo o mundo, depois que uma cinegrafista húngara os derrubou, quando tentavam cruzar a fronteira do país do com a Sérvia.

O presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores do país (Cenafe), Miguel Ángel Galán, ofereceu ao pai de Zaid a chance de fazer uma curso, seguindo a carreira ligada ao futebol, já que na Síria, Osama treinava o Al-Fotuwa.

A dupla, que graças ao dirigente viverá na Espanha, já está ligada ao Getafe, o pai como técnico da escolinha do clube e o filho como atleta das divisões de base.

O Real Madrid foi um dos primeiros clubes oferecer apoio aos refugiados, oferecendo 1 milhão de euros para ajudar os estrangeiros que chegarem à Espanha.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCristiano RonaldoEspanhaEsportesEuropaFutebolFutebol europeuPiigsReal MadridRefugiadosSíria

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses