Mundo

Menino mata irmã com tiro após discussão sobre videogame nos EUA

O acidente aconteceu no sábado quando o menino de nove anos atirou na cabeça da irmã de treze anos

A polícia iniciou uma investigação para determinar como o menino teve acesso a uma arma de fogo (nixki/Thinkstock/Thinkstock)

A polícia iniciou uma investigação para determinar como o menino teve acesso a uma arma de fogo (nixki/Thinkstock/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 19 de março de 2018 às 11h58.

Um menino de 9 anos matou com um tiro a irmã, de 13, no estado do Mississippi, sul dos Estados Unidos, após uma discussão sobre o controle de um videogame, informou a imprensa local.

A tragédia aconteceu no sábado quando a menina se recusou a entregar o controle, afirmou o xerife do condado de Monroe, Cecil Cantrell. O menino atirou na parte posterior da cabeça da irmã.

A bala perfurou o cérebro da adolescente, que foi levada em estado crítico para um hospital de Memphis, Tennessee, onde morreu no domingo.

A polícia iniciou uma investigação para determinar como o menino teve acesso a uma arma de fogo e em que medida tinha consciência do perigo.

Incidentes similares não são raros nos Estados Unidos, onde o debate sobre o controle de armas prossegue, especialmente pelos repetidos e trágicos tiroteios em centros de ensino.

 

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Mortes

Mais de Mundo

Guerra comercial de Trump traz risco de partir comércio global entre EUA e China, alerta OMC

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua