Mundo

Menino de 9 anos consegue viagem para Disney e doa a filha de soldado morto

Por meio de trocas consecutivas via campanha no Facebook, o americano Brendan Haas conseguiu transformar um soldado de brinquedo em uma viagem com tudo pago à Disney

Brendan Haas trocou um soldado de brinquedo por uma viagem à Disney e doou à família de um soldado morto no Afeganistão (Divulgação)

Brendan Haas trocou um soldado de brinquedo por uma viagem à Disney e doou à família de um soldado morto no Afeganistão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 11h48.

São Paulo – Um menino de 9 anos de idade ganhou destaque na mídia americana na última semana por sua engenhosidade e generosidade.

Brendan Haas lançou uma campanha em fevereiro chamada “A soldier for a soldier” (Um soldado por um soldado, em português), por meio da qual conseguiu trocar um soldado de brinquedo por uma viagem com tudo pago para a Disney.

O menino se inspirou na história de um canadense que conseguiu trocar um clipe de papel vermelho por uma casa, por meio de trocas sucessivas organizadas via internet.

Utilizando seu Facebook e a mesma mecânica, Brendan conseguiu uma viagem com tudo pago para Disney World, incluindo ingressos para o parque, passagem aérea, hospedagem e 900 dólares em cupons para gastar lá.

Mas em vez de embarcar nas férias dos sonhos de qualquer criança, Brendan doou o “pacote” à filha de um soldado morto no Afeganistão, no Memorial Day, feriado celebrado na última segunda-feira de maio, que homenageia os militares americanos que morreram em combate.

Brendan deu o presente a Liberty Hope Steele, de 2 anos, filha de Timothy Steele, de 25 anos, morto no Afeganistão no ano passado.

Tocada pelo gesto, a Walt Disney ofereceu uma nova viagem com tudo pago a Brendan durante o programa Good Morning America mas, mais uma vez, ele optou por doar o presente.

Em retribuição, Brendan recebeu centenas de mensagens de apoio em seu Facebook, às quais prometeu tentar responder individualmente.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGuerrasInternetRedes sociais

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado