Mundo

Menino de 14 anos é preso por suposta atividade terrorista

A prisão foi efetuada no sábado em Blackburn, no noroeste da Inglaterra


	Preso: segundo as autoridades britânicas, não há ameaça terrorista contra o Reino Unido
 (Thinkstock)

Preso: segundo as autoridades britânicas, não há ameaça terrorista contra o Reino Unido (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2015 às 07h40.

Londres - Um adolescente de 14 anos foi detido na Inglaterra por suposto envolvimento em uma trama terrorista na Austrália, informou nesta segunda-feira a polícia do Reino Unido.

A identidade do menino não foi informada. A prisão foi efetuada no sábado em Blackburn, no noroeste da Inglaterra. O adolescente supostamente preparava atos de terrorismo.

As autoridades australianas foram informadas sobre o caso. A polícia não divulgou detalhes do suposto complô terrorista.

"Descobrimos uma ligação entre uma pessoa no noroeste (da Inglaterra) e um homem na Austrália, achamos que é uma ameaça terrorista crível", informou a polícia, que também não forneceu a nacionalidade do adolescente.

"Assim que a descobrimos a ameaça, atuamos rapidamente com as autoridades competentes aqui e no exterior", acrescentou a polícia.

Segundo as autoridades britânicas, não há ameaça terrorista contra o Reino Unido.

"Seguimos trabalhando estreitamente com a polícia na Austrália e Lancashire (condado do noroeste inglês) e quero tranquilizar o público de que não descobrimos um ataque iminente no Reino Unido", informou a polícia.

No sábado, a polícia da Austrália prendeu cinco pessoas que planejavam um atentado terrorista inspirado no Estado Islâmico (EI) durante a cerimônia do Dia de ANZAC, uma festa nacional realizada por australianos e neozelandeses em 25 de abril.

Pelo menos três dos cinco detidos ficaram feridos durante a operação antiterrorista efetuada em Melbourne, capital do estado de Victoria, situado no sudeste da Austrália, segundo a imprensa australiana.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAustráliaInglaterraPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia