Mundo

Menino abandonado em floresta deixa hospital como herói

Com um boné de beisebol, Yamato Tanooka apareceu diante do hospital municipal de Hakodate, na ilha setentrional de Hokkaido, e aparentava estar muito bem


	Yamato Tanooka: sorridente, ele exibia uma grande bola de beisebol de papel repleta de assinaturas, um provável presente da equipe médica
 (Kyodo / Reuters)

Yamato Tanooka: sorridente, ele exibia uma grande bola de beisebol de papel repleta de assinaturas, um provável presente da equipe médica (Kyodo / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 09h00.

O menino japonês de 7 anos Yamato Tanooka, abandonado em um bosque por seus pais e encontrado quase uma semana depois, saiu nesta terça-feira do hospital como um herói, aplaudido por uma multidão.

Com um boné de beisebol, Yamato Tanooka apareceu diante do hospital municipal de Hakodate, na ilha setentrional de Hokkaido, e aparentava estar muito bem.

Sorridente, ele exibia uma grande bola de beisebol de papel repleta de assinaturas, um provável presente da equipe médica.

"Sim, quero ir", respondeu a um jornalista que perguntou se desejava retornar para escola.

Depois de vários minutos de aplausos, seu pai o levou até um veículo da família.

O pequeno Yamato Tanooka, cujo destino provocou uma grande comoção em todo o país, foi encontrado na manhã de sexta-feira em um campo de treinamento militar onde buscou refúgio, a 5,5 km do local onde seus pais o obrigaram a descer do carro em 28 de maio, irritados com o que consideraram um mau comportamento.

O menino não comeu durante seis dias, mas bebeu água de uma torneira.

Acompanhados pela filha mais velha, o casal afirmou ter retornado poucos minutos depois ao local onde deixou Yamoto, mas o menino havia desaparecido.

Quase 200 soldados, bombeiros, policiais e voluntários trabalharam nas operações de busca.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaCriançasJapãoFlorestas

Mais de Mundo

Governo Milei faz compras secretas de dólares para conter valorização do peso na Argentina, diz site

Alerta de drones fecha aeroporto da Dinamarca pela segunda noite seguida

Forte tempestade deixa ao menos três mortos e 400 mil desabrigados nas Filipinas

Trump veta planos de Israel sobre anexação da Cisjordânia: 'Não vai acontecer'