Mundo

Menina de sete anos sobrevive a queda de avião nos EUA

Quatro pessoas morreram


	Avião no céu: ainda desorientada a criança deixou os destroços e caminhou até uma residência, onde informou o acidente
 (Phil Walter / Staff)

Avião no céu: ainda desorientada a criança deixou os destroços e caminhou até uma residência, onde informou o acidente (Phil Walter / Staff)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2015 às 14h33.

Eddyville - Quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na madrugada deste sábado, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Somente uma menina, de sete anos, sobreviveu ao acidente.

Segundo a polícia, ainda desorientada a criança deixou os destroços e caminhou até uma residência, onde informou o acidente a um morador local.

O avião, modelo Piper PA-34, relatou problemas no motor e perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo enquanto sobrevoava a região sudoeste do Kentucky, informaram as autoridades.

Cerca de meia hora depois, um morador de Lyon County entrou em contato com a polícia para informar que uma menina de sete anos de idade tinha andado até a sua casa e informado que havia sofrido um acidente de avião.

"Essa menina saiu dos destroços, encontrou a residência mais próxima e relatou o acidente aéreo", afirmou o sargento da polícia do Kentucky, Dean Patterson. "É um milagre ela ter sobrevivido", considerou.

A menina, que estava emocionalmente abalada, foi levada para um hospital, mas não possuía ferimentos graves. Cerca de duas horas depois, os policiais encontraram o local do acidente em uma região próxima ao lago Kentucky, área densamente arborizada. No local, a polícia encontrou quatro corpos, incluindo o piloto e outros três passageiros, que ainda não foram identificados.

A região do acidente enfrenta fortes chuvas desde sexta-feira, mas a causa do acidente ainda está sob investigação.

Segundo autoridades, o avião decolou do Aeroporto Regional de Tallahassee, na Flórida, com destino a Mount Vernon, em Illinois. No entanto, de acordo com a polícia do Kentucky, a menina teria indicado que o voo partiu de Key West, Flórida. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:VeículosTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista