Mundo

Membros do Partido Socialista francês apoiam Dilma

Documento foi assinado, além de políticos, por personalidades da cultura e da literatura, como Philippe Besson

Bertrand Delanoë, prefeito de Paris, também assinou o documento pró-Dilma (Francois Durand/Getty Images)

Bertrand Delanoë, prefeito de Paris, também assinou o documento pró-Dilma (Francois Durand/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 13h29.

Paris - Vários membros do Partido Socialista (PS) da França, entre eles a primeira secretária da legenda, Martine Aubry, e o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, assinaram hoje um documento de apoio a Dilma Roussef (PT).

O documento, que também foi assinado por personalidades da cultura e da literatura, como o escritor Philippe Besson e o filósofo Henri Peña-Ruiz, expressa seu "total apoio" a Dilma no segundo turno das eleições, em 31 de outubro.

"Esta candidatura de progresso contém valores de solidariedade, justiça social e modernização da sociedade que reconhecemos plenamente", destaca a declaração.

Além disso, os signatários expressam seu apoio à candidata pelas "calúnias" que ela enfrentou recentemente de movimentos religiosos.

"É muito inquietante que organizações religiosas ou sectárias divulguem panfletos enganosos associando Dilma Roussef a imagens de fetos mortos e que a acusam de matar bebês", ressalta.

O pedido destaca ainda que com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil passou por uma "metamorfose muito corajosa em matéria de reformas da sociedade" e faz uma chamada para que todos os progressistas que se identificam com a esquerda apóiem livremente a candidatura de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010EuropaFrançaPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento