Mundo

Membros do Ocupe jogam fezes e urina em banco de Nova York

As filiais bancárias foram nos últimos meses alvo habitual dos protestos do Occupy Wall Street

Milhares de nova-iorquinos marcharam na quarta-feira pelo sul da Grande Maçã para exigir justiça pela morte no mês passado de um jovem negro (Mario Tama)

Milhares de nova-iorquinos marcharam na quarta-feira pelo sul da Grande Maçã para exigir justiça pela morte no mês passado de um jovem negro (Mario Tama)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 16h19.

Nova York - Membros do movimento Ocupe Wall Street arremessaram fezes e urina dentro de uma filial do banco JPMorgan Chase e nas escadas de uma praça do sul de Manhattan, segundo um vídeo divulgado nesta quinta-feira pela polícia.

As imagens, feitas no último dia 14 de março por uma câmera de vigilância e que já podem ser vistas no YouTube, mostram três pessoas que primeiro tiram de uma caminhonete vários contêineres e depois atiram os excrementos no vestíbulo da filial bancária e sobre as escadas da praça pública.

O vídeo foi divulgado pela polícia de Nova York, que indicou na nota que acompanha as imagens que dois dias depois deteve o dono do veículo no qual foram transportados os resíduos graças a uma testemunha anônima que anotou o número da placa.

Segundo a polícia, o detido se chama Jordan Brooks Amos, tem 25 anos e mora na Filadélfia (Pensilvânia).

Amos foi acusado de posse ilegal de substância tóxica (excrementos humanos e urina) e uso inadequado de um veículo a motor, já que os agentes também encontraram na caminhonete uma picana (bastão elétrico para manejo do gado).

As filiais bancárias foram nos últimos meses alvo habitual dos protestos do Occupy Wall Street, que há sete meses iniciou sua mobilização para denunciar os excessos do sistema financeiro.

Milhares de nova-iorquinos marcharam na quarta-feira pelo sul da Grande Maçã para exigir justiça pela morte no mês passado de um jovem negro pelo disparo de um vigilante em um bairro de maioria branca da Flórida. 

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasJPMorganOcupe Wall StreetPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia