Mundo

Membro da Liga Norte critica Mandela e é expulso

Francesco Vartolo chamou o ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, de terrorista e ter feito comentários racistas


	O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela: "finalmente o terrorista Mandela se encontrará frente a frente com todas as pessoas que mandou matar", escreveu Vartolo
 (Getty Images)

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela: "finalmente o terrorista Mandela se encontrará frente a frente com todas as pessoas que mandou matar", escreveu Vartolo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 12h56.

Verona - Francesco Vartolo, conselheiro municipal da localidade italiana de Verona, será expulso de seu partido, o separatista Liga Norte, por ter chamado o ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela de terrorista e ter feito comentários racistas.

"Finalmente o terrorista Mandela, fera sedenta por sangue branco transformado em herói pela propaganda mundial, se encontrará frente a frente com todas as pessoas que mandou matar", escreveu Vartolo em uma rede social na Internet.

Por sua vez, Flavio Tosi, secretário da Lega Norte da região Veneto expulsará o conselheiro do partido, informou a legenda.

"Em virtude dos poderes que lhe foram atribuídos [Tosi] providenciaria ele mesmo a expulsão de Francesco Vartolo do Movimento", informa nota do partido.

Acompanhe tudo sobre:MortesNelson MandelaPolíticosPreconceitosRacismo

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país