Mundo

Membro da Assembleia Constituinte da Venezuela é assassinado

A informação sobre a morte foi divulgada pela presidente do órgão, que prometeu que os responsáveis pelo crime serão punidos

Assembleia Constituinte: o Ministério Público da Venezuela não deu detalhes sobre o assassinato (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Assembleia Constituinte: o Ministério Público da Venezuela não deu detalhes sobre o assassinato (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 18h30.

Caracas - O deputado Tomás Lucena, membro pelo estado de Trujillo da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, composta apenas por chavistas, foi assassinado nesta quarta-feira.

A informação sobre a morte foi divulgada pela presidente do órgão, Delcy Rodríguez, ex-chanceler do país, que, além disso, prometeu que os responsáveis pelo crime serão punidos.

"Repudiamos o vil assassinato do constituinte Trujillo Tomás Lucena. Expressamos nossas condolências aos seus pais, esposa, filhos e amigos", disse Rodríguez em mensagem publicada no Twitter.

Em outro tweet, Rodríguez afirmou que "os responsáveis por este repudiável crime serão castigados". "Voe alto, Tomás. Nada deterá a Assembleia Constituinte e sua defesa pela Venezuela", indicou.

O Ministério Público da Venezuela não deu detalhes sobre o assassinato e nem confirmou a morte de Lucena.

O chavista Stalin Nava, prefeito de Pampán, uma das cidades do estado de Trujillo, também falou sobre o assassinato nas redes sociais. "Que dor ser informado sobre a morte do camarada constituinte Tomás Lucena, que foi vilmente assassinado", disse.

No último dia 29 de julho, véspera da eleição para a Assembleia Constituinte, o candidato José Félix Pineda foi assassinado em casa por vários homens que invadiram o local e abriram fogo contra ele, informou na época o Ministério Público da Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosAssembleia ConstituinteCrises em empresasVenezuela

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado