Mundo

Melania Trump nega irregularidades migratórias nos EUA

Em comunicado, Melania se defendeu assegurando que nos últimos dias foram publicadas coisas "imprecisas" em relação a seu status migratório nos anos 90


	Melania Trump: segundo especialistas migratórios, esse tipo de visto a impediria de trabalhar legalmente
 (BRENDAN MCDERMID/REUTERS)

Melania Trump: segundo especialistas migratórios, esse tipo de visto a impediria de trabalhar legalmente (BRENDAN MCDERMID/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2016 às 14h16.

Nova York - A ex-modelo eslovena Melania Trump, esposa do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump, negou nesta quinta-feira ter cometido irregularidades em seu processo migratório até ter adquirido a nacionalidade americana em 2006.

"Deixem-me que esclareça as coisas. O tempo todo cumpri as leis migratórias deste país. Ponto. Qualquer acusação em sentido contrário é, simplesmente, falsa", disse Melania em comunicado publicado em sua conta no Twitter.

Nos últimos dias, a esposa do empresário nova-iorquino falou em várias ocasiões sobre como foram seus primeiros anos nos Estados Unidos, aonde supostamente chegou em 1996, e de como teve que sair do país a cada certo tempo para renovar seu visto.

No entanto, após a recente publicação de algumas fotografias de Melania que foram feitas em Nova York em 1995, veículos de imprensa como o portal Politico.com levaram dúvidas sobre parte do relato da ex-modelo.

Seus testemunhos sugerem que chegou com algum tipo de visto de curta duração que a obrigaria a sair a cada vários meses, o que concorda com sua versão daqueles anos, mas segundo especialistas migratórios, esse tipo de visto a impediria de trabalhar legalmente.

Em seu comunicado de hoje, Melania, de 46 anos, se defendeu assegurando que nos últimos dias diferentes meios de comunicação publicaram coisas "imprecisas" ou diretamente "falsas" em relação a seu status migratório nos anos 90.

"Em julho de 2006, obtive com orgulho a cidadania nos Estados Unidos. Nos últimos 20 anos tive a sorte de viver, trabalhar e criar uma família nesta grande nação e compartilho com meu marido seu amor por nosso país", concluiu a ex-modelo.

Na semana passada, Melania fechou seu site oficial depois que diferentes veículos de imprensa revelaram que ela nunca chegou a se graduar em uma universidade na Eslovênia.

Melania Trump conheceu seu atual marido nos anos 90 em uma festa durante a Semana da Moda de Nova York, e após vários anos de namoro o empresário e a ex-modelo se casaram em 2005 em cerimônia em Palm Beach (Flórida). 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA