Mundo

Melania retorna à Casa Branca após passar quase 5 dias internada

Melania completou 48 anos no mês passado e foi hospitalizada na segunda-feira no centro médico militar Walter Reed

Melania Trump: primeira-dama passou por um procedimento conhecido como embolização para tratar de uma "doença renal benigna", segundo a porta-voz (Laszlo Balogh/Reuters)

Melania Trump: primeira-dama passou por um procedimento conhecido como embolização para tratar de uma "doença renal benigna", segundo a porta-voz (Laszlo Balogh/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de maio de 2018 às 15h19.

Washington - A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, voltou neste sábado à Casa Branca depois de passar quase cinco dias no hospital para se recuperar de uma operação para tratar um problema nos rins.

"Está descansando confortavelmente e com um bom estado de ânimo", disse a porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham.

"Recebemos milhares de ligações e e-mails desejando o melhor à primeira-dama e agrademos a todos aqueles que perderam um tempinho para ligar", disse a porta-voz em nota.

Melania completou 48 anos no mês passado e foi hospitalizada na segunda-feira no centro médico militar Walter Reed, um hospital nos arredores de Washington normalmente usado pelos presidentes.

A primeira-dama passou por um procedimento conhecido como embolização para tratar de uma "doença renal benigna", segundo a porta-voz. Toda a cirurgia foi considerada um sucesso pelos médicos.

O presidente do país, Donald Trump, afirmou que a esposa poderia deixar o hospital em dois ou três dias, mas a permanência no hospital demorou um pouco mais, o que levou a imprensa a especular sobre o estado de saúde da primeira-dama.

Normalmente os pacientes que se submetem à mesma operação costumam receber alta no mesmo dia da cirurgia, afirmaram especialistas. Por isso, a longa internação foi "atípica".

O médico Mohammad Allaf, vice-decano de urologia na Escola de Medicina da Universidade John Hopkins, disse à "CNN" que o período "extra" no hospital pode ser só uma precaução da primeira-dama.

Trump permaneceu na Casa Branca enquanto a esposa era operada, mas a visitou pouco depois. O presidente também foi hospital nos dois dias seguintes à cirurgia. EFE

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Melania Trump

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial