Mundo

Meirelles reassume direção da Associação Viva o Centro

Meirelles afirmou que nos últimos 20 anos a instituição teve como papel conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do centro de São Paulo

Dilma deve decidir se Henrique Meirelles participará do novo governo, disse Temer  (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma deve decidir se Henrique Meirelles participará do novo governo, disse Temer (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 16h54.

São Paulo - O ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles foi empossado hoje como presidente da Associação Viva o Centro, entidade da qual é fundador e ficou por oito anos afastado para presidir a autoridade monetária. No evento, disse que sua volta tem o objetivo de ajudar a repensar o centro da capital paulista do ponto de vista cultural, familiar e econômico.

Meirelles afirmou que nos últimos 20 anos a instituição teve como papel conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do centro de São Paulo, preservando suas características familiares. E ressaltou que nos próximos 20 anos a proposta será de repensar a cidade e encontrar espaços para empresas interessadas em se instalar em São Paulo. Ele também elogiou a iniciativa do governo de São Paulo de levar as secretarias estaduais para a região central.

O ex-presidente do BC - escolhido esta semana pela presidente Dilma Rousseff para comandar a Autoridade Pública Olímpica - estava acompanhado da esposa, Eva de Campos Meirelles. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesPersonalidadesPolítica

Mais de Mundo

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA

Reino Unido corre para fechar um acordo após tarifas de 10% impostas por Trump