Mundo

Meirelles: pedi ao presidente Lula 24 horas para pensar

Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta tarde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele que ficasse no cargo até o final do mandato. Segundo Meirelles, a opinião do presidente é de que seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabilização da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta tarde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele que ficasse no cargo até o final do mandato. Segundo Meirelles, a opinião do presidente é de que seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabilização da economia.

"Também para assegurar que entregaremos ao próximo presidente uma economia estabilizada, crescendo, com inflação na meta e todas as condições para que o Brasil continue crescendo nos próximos anos", disse Meirelles. O presidente do BC se comprometeu com Lula a dar-lhe uma resposta em "24 horas".

Questionado sobre se isso não criaria uma incerteza adicional no mercado, Meirelles afirmou que o mercado já esperou até agora e pode esperar mais 24 horas por uma decisão.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEleiçõesEleições 2010Executivos brasileirosHenrique MeirellesLuiz Inácio Lula da SilvaMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'