Mundo

Médicos protestam por salários melhores na Romênia

Milhares protestaram pelas ruas de Bucareste para exigir salários maiores e condições de trabalho melhores para funcionários

Médicos e enfermeiras durante um protesto contra os baixos salários e as condições de trabalho nos hospitais da Romênia, em Bucareste (Radu Sigheti/Reuters)

Médicos e enfermeiras durante um protesto contra os baixos salários e as condições de trabalho nos hospitais da Romênia, em Bucareste (Radu Sigheti/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2013 às 10h34.

Bucareste - Milhares de médicos e enfermeiras protestaram pelas ruas de Bucareste para exigir salários maiores e condições de trabalho melhores para funcionários do sistema de saúde na Romênia.

Os profissionais exigem que o governo aumente os gastos para saúde em 4% a 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. O Colegiado Romeno de Médicos alega que cerca de três mil pessoas emigram todos os anos para trabalhar em outros países onde podem conseguir salários e condições de trabalho melhores.

Os doutores iniciantes ganham menos de 200 euros (US$ 275) por mês. Pagamentos informais e subornos são frequentes no sistema de saúde romeno.

Acompanhe tudo sobre:MédicosProtestosProtestos no mundoRomênia

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil