Mundo

Médicos fazem Lula desistir de desfilar no carnaval de SP

Médicos proibiram que o ex-presidente participe do desfile em sua homenagem feito pela Gaviões da Fiel

Lula não poderá desfilar no sambódromo com a Gaviões da Fiel (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Lula não poderá desfilar no sambódromo com a Gaviões da Fiel (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 13h09.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poderá desfilar com a escola de samba Gaviões da Fiel, que vai homenageá-lo no carnaval de São Paulo, por recomendação médica.

Como publicou a 'Folha de S.Paulo', citando médicos como fontes, apesar de Lula estar reagindo bem ao tratamento contra o câncer de laringe, a exposição pública está 'expressamente proibida'.

O líder político está fazendo radioterapia e os médicos afirmaram que o tumor, diagnosticado em outubro, diminuiu em 75%, mas o tratamento causou uma inflamação da mucosa oral, rouquidão e o enfraquecimento do sistema imunológico.

A última sessão de quimioterapia será feita em 17 de fevereiro, justamente no dia em que começa o carnaval, e depois o ex-mandatário irá passar por uma bateria de exames.

A escola Gaviões da Fiel pertence à torcida organizada do Corinthians, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil e do qual Lula é torcedor declarado.

Nesta semana, a escola de samba havia confirmado a participação do ex-presidente, de sua esposa, Marisa Letícia, e de alguns de seus filhos no carro que irá fechar o desfile no sambódromo de Anhembi, previsto para a madrugada de 20 de fevereiro.

A Gaviões da Fiel escolheu o ex-presidente por ele reunir as características do tema escolhido pela escola para o carnaval 2012: 'Brasil, o povo do nordeste (onde Lula nasceu) e a nação corintiana'.

Acompanhe tudo sobre:CâncerCarnavalDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições