Mundo

Mediador da ONU anuncia trégua na Síria no Al-Adha

A festa muçulmana de Al-Adha começa na sexta-feira e dura quatro dias


	Brahimi conversa com Bashar al-Assad: no entanto, o governo sírio disse que a decisão final sobre a trégua será anunciada na quinta-feira
 (AFP)

Brahimi conversa com Bashar al-Assad: no entanto, o governo sírio disse que a decisão final sobre a trégua será anunciada na quinta-feira (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 08h13.

Cairo - O governo sírio aceitou uma trégua durante os quatro dias da festa muçulmana de Al-Adha, que começa na sexta-feira, afirmou o mediador internacional para o conflito, Lakhdar Brahimi, nesta quarta-feira no Cairo.

Muitos líderes rebeldes sírios com os quais entrou em contato também aceitaram a trégua durante a festa, afirmou Brahimi à imprensa, depois de uma reunião com o chefe da Liga Árabe, Nabil al-Arabi.

No entanto, o ministério sírio das Relações Exteriores afirmou que a decisão final de Damasco sobre a trégua durante a festa de Al-Adha (sacrifício), de 26 a 29 de outubro, será adotada na quinta-feira.

"O comando do Exército estuda a suspensão das operações militares durante a festa de Al-Adha, e a decisão final será adotada na quinta-feira", afirma um comunicado oficial.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadONUPolíticosSíria

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza