Mundo

Medalhas olímpicas de britânicos são roubadas em boate

Dois atletas olímpicos britânicos fizeram um apelo para que sejam recuperadas as medalhas de bronze que conquistaram na última edição dos Jogos


	Medalhas teriam sido roubadas em uma boate de Londres, na madrugada de quarta
 (Divulgação)

Medalhas teriam sido roubadas em uma boate de Londres, na madrugada de quarta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 12h59.

Londres - Dois atletas olímpicos britânicos fizeram um apelo nesta quinta-feira para que sejam recuperadas as medalhas de bronze que conquistaram na última edição dos Jogos. Elas teriam sido roubadas em uma boate de Londres, na madrugada de quarta. A polícia investiga o caso e realizou uma prisão.

O remador Alex Partridge e a jogadora de hóquei sobre grama Hannah Macleod participaram de uma recepção no Palácio de Buckingham, em que a rainha Elizabeth II homenageou a equipe olímpica da Grã-Bretanha. Os roubos teriam ocorrido na boate Mahiki, para onde alguns atletas foram depois do encontro.

"Eu estou absolutamente desapontada porque a minha medalha olímpica de bronze foi roubada", disse Macleod em um comunicado. "Ganhá-la em agosto foi um momento incrível para mim, e acontecer isso é simplesmente arrasador", completou a atleta que garantiu o bronze com uma vitória por 3 a 1 sobre a Nova Zelândia.

"Enquanto ela significa tudo para mim, não tem nenhum valor para mais ninguém, e eu só espero que quem pegou possa entregá-la ou deixá-la em algum lugar para que eu possa tê-la de volta", finalizou Macleod.

Partridge disse que o seu blazer também foi levado. A polícia investiga o suposto roubo das medalhas e disse que um homem de 29 anos foi preso e interrogado.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Mundo

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China